Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

As respostas pré-gravadas de Deus

Radio Advento | 9:02 AM |

moca_refletindoVisto Deus estar presente pessoalmente quando recebemos Suas respostas da Bíblia, é lógico Ele esperar uma interação da nossa parte para com Ele sobre o que nos disse. E visto este ser o único livro no qual o Autor está sempre presente enquanto está sendo lido, é igualmente verdadeiro que este é o único Livro onde uma interação pessoal com o Autor, Deus, é necessária.
A Bíblia difere de todos os outros livros já escritos pelo fato de ser viva. Hebreus 4:12 diz: “A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes… apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. Isto é possível apenas porque o próprio Deus, seu Autor, está ativo no processo de convencimento, esclarecimento e instrução. Assim, a Bíblia pode ser aplicada praticamente apenas através do envolvimento espiritual com o próprio Deus. E esta é a intenção da oração.
Há três passos necessários para usar com eficácia a Palavra de Deus: 1) aceita-la; 2) responder ao seu Autor; e 3) vive-la. Frequentemente desejos nos desviar do número dois e resolutamente firmamos o queixo e cerramos os dentes declarando: “Não farei isso”, ou estoicamente nos dispomos a obedecer aos Seus mandamentos. Mas é apenas quando envolvemos o Autor dessas regras e instruções que recebemos sabedoria, graça, força, poder e, o que é mais importante, desejo de aplica-las. Precisamos responder pessoalmente a Deus sobre o que Ele nos disse – pedindo perdão por aquele pecado específico, permanecendo em silêncio em Sua presença enquanto Ele nos purifica, enxergando a nós mesmos em contraste com Sua santidade, implorando-Lhe que nos faça mais como o Jesus que Ele acabou de nos mostrar.
Não há outro autor que consiga discernir e julgar os pensamentos e os propósitos do nosso coração e examine os aspectos espiritual, emocional e intelectual das nossas vidas. Tampouco nos quedamos diante de qualquer outro autor tão despidos e desnudos e totalmente expostos, sem nada escondido (Hb 4:13). Portanto, nenhum outro livro pode ter contínua e infalivelmente respostas pré-gravadas para as necessidades imediatas e específicas do leitor, pois nenhum outro autor está ativamente envolvido com o ser mais íntimo e oculto do leitor.
Ser confrontado pelas respostas de Deus na Bíblia é ser confrontado pelo próprio Deus. (Escrito por Evelyn Christenson)
Via : Criacionismo

Category: