Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Sete coisas que atrapalham o bate-papo com Deus

Radio Advento | 10:55 AM |

conversa_com_Deus1. Fazer pedidos egoístas. O apóstolo Tiago chegou a escrever que quando pedimos e não recebemos é “porque os motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para seus próprios prazeres” (4:3 NTLH). A chave para receber é pedir para dar.
2. Viver em pecado. O profeta Isaías (59:2 NTLH) disse ao povo judeu: “São os pecados de vocês que os separam do seu Deus… que fazem com que ele não atenda as suas orações”. A solução para esse problema é confessar o pecado.
3. Ter ídolos no coração. Segundo o profeta Ezequiel (14:3), os ídolos fazem com que Deus Se recuse a ouvir nossas preces. Ídolo é qualquer coisa que se coloca entre nós e Deus ou toma o Seu lugar.
4. Não querer perdoar também atrapalha o bate-papo com Deus, tornando a oração ineficaz. Se você não perdoa, como quer receber o perdão de Deus? O perdão é a ponte por onde passam os presentes do Céu.
5. Pedir de forma negativa, duvidando. Se você nem mesmo sabe o que deseja, ou tem dúvidas quanto a se Deus pode ou não atender-lhe, fica difícil receber uma resposta.
6. Ter pressa. Ore, persista, não desanime.
7. Pedir contra a vontade de Deus. Qual é a vontade de Deus? Simples: que você ore.

Category: