Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Melhorando a Convivência no Casamento

Rádio Advento | 5:49 AM |

Cuidar do casamento exige amor, paciência, tempo, dedicação e interesse em priorizar a união. Viver a dois requer que cada um dê a devida atenção ao relacionamento e use de sabedoria para lidar com situações adversas que surgirem.

Embora a pessoa deseje que seu cônjuge priorize os objetivos comuns do casal, ela precisa saber que é normal que ele tenha também expectativas individuais. Além disso, haverá sempre alguns pontos a discordar, afinal, são duas pessoas que possuem histórias de vida distintas, e, apesar das diferenças, decidiram se unir e construir uma história juntos.

Veja alguns valores importantes a levar em consideração para um casamento duradouro:

1. Singularidade.
Seu cônjuge precisa ser tratado de forma especial, diferente do que você trataria qualquer outra pessoa. É maravilhoso senti-se não só amado, mas único para a pessoa que amamos.

2. Lealdade. 

Os Problemas devem ser resolvidos entre os dois, sem o envolvimento de outra pessoa de fora, seja um familiar ou amigo.

3. Perdão e Paciência.
O perdão deve ser diário; a paciência, exercida constantemente. Não adie a solução de conflitos e seja paciente em lidar com as diferenças.

4. Honestidade.
Não minta ou esconda qualquer coisa de seu cônjuge. Ele é seu parceiro igual. Da mesma forma, é necessário haver transparência ao lidar com as finanças. Ambição e secularismo minam o desejo de construir uma vida juntos.

5. Lazer. 

Trabalhar é imprescindível, mas o lazer também é muito importante. É nas horas de lazer que vocês podem apreciar melhor a companhia um do outro. É quando as conversas podem ser prolongadas e aprofundadas, quando conseguem descontrair e dar a devida atenção que seu cônjuge merece, deixando o resto de lado.

6. Prontidão.
Esteja sempre acessível para quando seu cônjuge precisar de você. Desmarque compromissos, se necessário ou dedique-lhe tempo assim que estiver desocupado.Tem horas que ele terá necessidade de dialogar, desabafar ou precisará de você para algo importante. Estar de prontidão é uma das melhores formas de demonstrar seu amor.

7. Voluntariedade e Iniciativa. 

Ao se casarem, o homem e a mulher tornam-se “um”. Essa unidade deve ser manifestada não somente através de expressões de amor, mas através do serviço. Na verdade, servir é uma expressão de amor. Na prática, cooperar nas tarefas diárias, dividir a responsabilidade na educação dos filhos, entre outros – sem cobranças, de livre e expontânea vontade – é uma forma de mostrar o que é unidade. Ações assim equilibram as forças.

8. Altruísmo. 

Antecipe-se às necessidades e desejos de seu cônjuge. Estabeleça prioridades colocando sua família no topo. Mostre pelas atitudes o que realmente importa para você, abrindo mão de seus desejos egoístas em prol de quem você ama.

9. Amizade. 

Seu cônjuge pode ser seu melhor amigo. Confie nele para fazer confidências. É uma ótima forma de exercitar a admiração, o não julgamento, e a gratidão de poder ser digno de confiança.

10. Otimismo. .

Tenha confiança de que as dificuldades e problemas passarão. Se lutarem juntos, serão capazes de superar os revezes da vida e adquirirem mais força para trilhar o caminho. No momento certo, e com muito empenho, vocês terão êxito. Não seja negativo nem desanime. Seja uma força positiva dentro do seu lar.

Não esqueça, seu cônjuge deve ser mais importante do que qualquer problema a ser resolvido. Expresse seu amor através de ações, não só de palavras.


Fonte : Familia

Category: