Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

“Eu não quero isso”

Radio Advento | 9:09 AM |

pecador_redimido[1]Após alguém ter pecado contra nós, talvez haja a possibilidade de não desejarmos que aquele pecador seja restaurado. Podemos preferir dizer: “Que bom, você recebeu o que merecia. Esperneie agora como resultado do seu pecado! É retaliação que receberá de mim, não restauração!” Mas a restauração, não a retaliação ou retribuição, é o que Deus ordena no Novo Testamento. “Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem, entre vós, e para com todos” (I Ts 5:15). E outra vez, em Romanos 12:17: “Não torneis a ninguém mal por mal”.
Há muitas razões pelas quais nós consciente ou subconscientemente realmente não desejamos que o pecador seja restaurado. Enquanto ele não for restaurado, parecemos muito mais espirituais em contraste. Nós, as vítimas, recebemos muito mais simpatia pelo fardo que estamos carregando se ele permanecer em seu estado de pecado. E as pessoas podem até nos cumprimentar pelo ótimo trabalho que estamos fazendo de sustenta-lo.
Ou talvez precisemos que o pecador continue dependendo de nós. Precisamos ser os líderes fortes, vitoriosos, perdoadores. Isso ajuda a nossa auto-imagem quando ele está prostrado aos nossos pés de remorso, vergonha e derrota.
Surpreendeu-me a advertência incluída para mim em Gálatas 6:1: “Guarda-te para que não sejas também tentado” (o grifo é meu). Lendo o versículo 3, clamei: “Ó Deus, perdoa-me por pensar que sou melhor do que a pessoa que estou restaurando. Sonda o meu coração para que eu também não seja tentada – antes que isso aconteça”.
Então, é claro, existe a possibilidade de ficarmos enciumados do pecador arrependido que seja restaurado a um grande ministério, sentindo que ele já não tem o direito de realizar coisas de novo e talvez até fazer mais do que nós. Mas, não importa quais as nossas desculpas, Deus diz em Sua Palavra: “Restaure esse pecador!” (Escrito por Evelyn Christenson)
“Pai querido, faze-me um restaurador daqueles que precisam de mim. Toma as mágoas que outros me causaram, e, no Teu tempo, e da Tua maneira, restaura-me a uma união perfeita com eles e a um descanso perfeito em Ti”.
“Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem, entre vós, e para com todos” (I Ts 5:15)

Category: