Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Confessar é mais do que pedir desculpas

Radio Advento | 2:48 AM |

confessarNinguém precisou dizer nada. A contagem terminou e o remorso atingiu Davi. Ele quis contar os guerreiros porque isso o faria sentir-se poderoso. Quando a arrogância e a ilusão foram reveladas, Davi confessou seu pecado ao Senhor (2Sm 24:10).
Quando temos certeza de que fizemos algo errado, sentimo-nos envergonhados. Devemos, porém, ter cuidado para que Satanás não nos faça sentir tão condenados que fiquemos envergonhados demais diante do Senhor. O inimigo quer que lutemos com a culpa até não conseguirmos mais orar. O Senhor, entretanto, nos deu um meio de livrar-nos desse tipo de condenação: a confissão.
Confessar é mais que apenas pedir desculpas. Há indivíduos que são ótimos em apresentar desculpas. De fato, algumas vezes dizem “sinto muito” sem na verdade admitir qualquer falta. Esses são os pedidores de desculpas profissionais. Já a verdadeira confissão significa reconhecer que erramos e admitir o pecado.
A confissão e o arrependimento não anulam as consequências. Davi foi ao lugar certo e fez o que era certo, mas ainda teve de pagar o preço. Algumas vezes o pecado traz consequências com as quais devemos lidar, com a ajuda do Senhor.
Quando se sentir culpado e precisar confessar um erro, não hesite. Peça também a Deus que lhe mostre qualquer pecado que precise ser confessado. Você ficará surpreso com a rápida resposta do Senhor a essa oração. (Escrito por Stormie Omartian).
Ore: “Senhor, peço que mostres qualquer pecado em minha vida a fim de que possa confessá-lo. Não quero que a culpa na minha consciência atrapalhe minha caminhada contigo ou impeça minhas orações. Ajuda-me a sempre ter um coração arrependido, de modo que me afaste rapidamente do pecado. Em nome de Jesus, amém!

Category: