Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A prosperidade dos ímpios incomoda?

Radio Advento | 4:30 AM |

avarentoMuitos filhos de Deus perguntam: “Por que o ímpio prospera? Eles não conhecem a Palavra de Deus, não oram, não vão à igreja…”
Verdade é que nos incomoda ver os justos sofrendo e os ímpios prosperando. Mas os filhos de Deus não têm vocação para ganhar o mundo, ou seja, fama, fortuna. A nossa vocação é viver a vida na abundância de Deus. Não temos aqui casa, nem cidade permanente. Estamos aqui de passagem, de passagem para um novo céu e uma nova terra (Ap 21). Para este destino não levamos conosco nem ouro, nem prata.
Há, porém, tesouros divinos que o Senhor quer depositar em nós: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5:22). Sim, ricos e bem-aventurados serão aqueles que, quando se manifestar o Reino de Deus, estiverem cheios deste tesouro celestial.
O que acontecerá com a prosperidade sem Deus? “Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão” (Sl 37:1).
No mundo há apenas dois tipos de pessoas. Há aqueles que são pobres: a única coisa que possuem é dinheiro. Há, no entanto, outros que não têm dinheiro, mas são ricos; são procurados pela sua fé, sabedoria e zelo pela obra de Deus. Por isso “deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá” (v. 4). 
 (Escrito por M. Weingaertner)
Via : Amilton Menezes

Category: