Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A bênção dos problemas em nossa vida

Rádio Advento | 3:53 AM |

problemas_A vida é difícil. É de fato pouco mais além de uma série interminável de problemas. Vamos ficar nos lamentando sobre eles, ou iremos enfrenta-los? Queremos ensinar à próxima geração as disciplinas envolvidas em aceitar e resolver os problemas, ou iremos encorajá-la a fugir e esconder-se deles?
Obviamente, a tragédia é que o substituto por fim acaba se tornando mais doloroso do que o “sofrimento legítimo” que se tentava evitar. E, acrescentando dor sobre dor, evitar o sofrimento legítimo significa evitar também o crescimentoque tais problemas requerem de nós. Portanto, a nossa determinação de empurrar a dor para longe, ao invés de enfrenta-la de cabeça erguida, conduz-nos a um círculo vicioso.
Isto explicaria por que os santos mais sábios de Deus frequentemente são pessoas que suportam a dor, ao invés de fugir dela? Como o seu Salvador, eles são homens e mulheres “familiarizados com a tristeza”. Recordo que Jesus “… aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu” (Hb 5:8), nãoapesar do que padeceu.
Você tem um problema? Talvez responda, sorrindo para mim: “Um problema? Acreditaria emalgumas dúzias de problemas?” Se ouvir as vozes ao seu redor, você buscará um substituto – uma rota de fuga. E não se dará conta de que cada um desses problemas é um instrutor indicado por Deus para o fortalecer e desafiar, além de aprofundar o seu caminhar com Ele. O crescimento e a sabedoria esperam por você com a solução de cada um destes problemas, apesar da dor e da confusão que eles possam lhe causar. 
(Extraído da obra Growing Strong in the Seasons of Life, deCharles Swindoll.)
Via : Amilton Menezes

Category: