Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Nossa Mordomia de Talentos

Bruno Torres | 9:05 AM |

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria...,
Provérbios 9:10Jovens amigos, o temor do Senhor está à própria base de todo progresso; é ele o princípio da sabedoria. Vosso Pai celestial tem direitos sobre vós; pois sem solicitação ou mérito de vossa parte Ele vos cumulou com as bênçãos de Sua providência; e, mais que isso, deu-vos todo o Céu em um dom - o de Seu amado Filho. Em retribuição a esse infinito dom, Ele requer de vós obediência voluntária. Visto que sois comprados por preço, sendo esse o precioso sangue do Filho de Deus, Ele requer que façais uso correto dos privilégios que desfrutais. Vossas faculdades intelectuais e morais são dons divinos, talentos a vós confiados para sábio desenvolvimento, e não tendes a liberdade de deixá-los improdutivos por falta do devido cultivo, ou a serem danificados ou apoucados pela inação. Compete-vos determinar se as pesadas responsabilidades que sobre vós repousam serão fielmente atendidas ou não, se vossos esforços serão ou não bem-dirigidos, e da melhor maneira que puderdes. 

    Vivemos entre os perigos dos últimos dias. Todo o Céu se interessa no caráter que estais formando. Toda providência foi tomada em vosso favor, a fim de serdes participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundo. O homem não é deixado só para vencer os poderes do mal, por meio de seus fracos esforços. O auxílio acha-se ao seu alcance, e será concedido a toda alma que realmente o desejar. Anjos de Deus, que sobem e descem a escada que Jacó contemplou em visão, auxiliarão toda alma que aspira galgar até mesmo ao altíssimo Céu. 
Eles estão guardando o povo de Deus, e vigiando cada passo dado. Os que galgarem o caminho iluminado serão recompensados; entrarão no gozo de seu Senhor. Fundamentos da Educação Cristã, págs. 85 e 86. 
 
Fonte: Bíblia Sagrada

Category: ,