Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Efeitos da oração em nossos inimigos

Rádio Advento | 10:54 AM |

orar_sempreOrar uns pelos outros é algo poderoso. Cada vez que oramos em favor de alguém, nos sentimos mais ligados a essa pessoa. É exatamente como Paulo afirma – seu coração fica cheio de amor pela pessoa por quem está orando (II Coríntios 9:14). Isso acontece porque Deus nos dá seu coração para amar tal pessoa.
Por isso orar pelos inimigos é bom. Não só nos enternece o coração como abre uma porta para que eles ouçam a Deus e o coração deles se transforme. Se estamos zangados com certas pessoas e não desejamos orar por elas, muros serão derrubados e haverá perdão se nos forçarmos a orar, mesmo que as consideremos não merecedoras.
A oração intercessora é poderosa em muitos níveis. Não só influencia situações e indivíduos, mas NOS transforma durante o processo. Há uma pessoa difícil por quem precisa orar? Alguém magoou você? Peça ajuda a Deus para orar por essas pessoas. Ele lhe infundirá amor por elas, o que se tronará sua maior bênção!
Senhor, há certas pessoas pelas quais desejo orar porque sei que colocarás o Teu amor por elas no meu coração. Ajuda-me a orar especialmente pelas pessoas que me feriram [mencione os nomes dessas pessoas agora, uma a uma]. Eu te agradeço porque orar pelos outros muda não apenas a vida deles, mas a minha também”
(Escrito por Stormie Omartian)

Category: