Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Dormir mal pode aumentar risco de câncer de próstata

Radio Advento | 2:00 PM |


Devido as atividades do dia a dia, é comum de vez em outra, encontrar dificuldades para dormir durante a noite. A alimentação pode ser considerada uma causa, mas isso precisa ser verificado pelo médico. Se a falta de sono persistir, principalmente em homens, o caso é mais sério.
 
De acordo com cientistas Islandeses, foram verificadas a relação entre homens e problemas de sono e a incidência de câncer de próstata, exibido e um estudo publicado na edição de maio do Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention, um jornal da Associação Americana de Pesquisa do Câncer. 
 
 Dormir pouco pode aumentar risco de câncer de próstata. Saiba maisEntre os anos de 2002 e 2006, foram recrutados pelos pesquisadores cerca de 2.100 homens, que foram acompanhados até 2009. No início nenhum deles apresentava tumores ou nódulos na próstata. Durante o tempo de acompanhamento, eles foram várias vezes perguntados sobre problemas e distúrbios do sono. Eles relataram se tomavam medicamentos para dormir, se tinham dificuldade para cair no sono ou retomá-lo quando acordavam durante a noite e pela manhã ou ainda se tinham o sono fragmentado. Cerca de 8,7% deles relatavam problemas severos nessa área, e 5,7% reportaram dificuldades extremamente severas.
 
Ao longo do tempo, durante a pesquisa, 135 homens apresentaram câncer de próstata. os pesquisadores verificaram um aumento proporcional de riscos quanto mais difícil era pegar ou se manter no sono. O estudo, porém, não fecha conclusões, os pesquisadores acreditam que novas investigações devem ser feitas para correlacionar esses dois problemas. Se isso for realmente confirmado, pode trazer novas formas de prevenção desse tipo de câncer.
 
 
Fonte: MInha Vida

Category: