Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Benefícios do Condicionamento Físico - Parte 2

Radio Advento | 6:30 AM |

Exercício físico
 Vimos no artigo anterior alguns benefícios que o corpo tem quando se está bem condicionado. Agora veremos mais alguns para que você se sinta estimulado a começar hoje a praticar alguma atividade física.

Aumenta o número de capilares e vasos sanguíneos: os capilares são vasos do tamanho de fios de cabelo, cuja quantidade aumenta devido ao exercício e assim levam mais oxigênio e nutrientes às células e ajudam a retirar os resíduos nocivos ao corpo. Alguns autores acreditam que eles não aumentam, mas que estejam fechados e passam a abrir com o estímulo do exercício.
Aumenta o débito cardíaco (DC): o DC é o volume de sangue que o coração é capaz de bombear, multiplicado pelo número de batimentos do coração.
Aumenta a circulação coronariana: são os vasos que irrigam o coração e levam os nutrientes e oxigênio a ele.
Aumenta a produção de HDL: é abreviação em inglês para lipoproteínas de alta densidade, que fazem uma ação de limpeza nos vasos, retirando a gordura que provoca os entupimentos, causando os enfartes – claro que com a alimentação correta o benefício será muito maior.
Aumento do VO2 máximo: é o volume máximo de oxigênio que o organismo consegue captar, pois quanto mais o corpo consegue usar o oxigênio, melhor ele aproveita os nutrientes, sentindo menos fadiga, consumindo menos energia nos exercícios, etc.
O próximo e último artigo dessa série citará mais alguns benefícios.
Não deixe para a semana que vem. Comece hoje o seu programa de exercícios!

Category: