Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A firmeza que eu quero e preciso

Radio Advento | 5:00 AM |


jovem orando
Dentre os personagens do Velho Testamento, um me chama a atenção por sua firmeza em Deus durante sua juventude, é Daniel.
 
Sua boa aparência e alto nível cultural foram alguns dos requisitos que fizeram com que, ainda jovem, fosse escolhido para servir no palácio do rei Nabucodonosor. 
 
Lá ele teve que aprender a língua e a cultura dos babilônios. Uma das características da Babilônia era a idolatria. O que será que foi ensinado a Daniel durante esse tempo de preparo? Com certeza, ensinos contrários aos princípios cristãos que seguia. 
 
Mesmo sendo obrigado a estar lá, Daniel decidiu manter-se firme à sua fé, decidiu que não comeria dos manjares do rei para que não se contaminasse, sendo assim ele passou a se alimentar apenas de legumes e água. Isso aconteceu porque primeiro ele não permitiu que seu coração fosse contaminado por aquela cultura.
 
Quantos ensinamentos hoje vão em caminhos totalmente contrários à Palavra de Deus? Quantas filosofias baratas tentam distorcê-la? Quantos mestres e autoridades tentam anular sua veracidade?
 
Para os ‘novos valores’ da nossa sociedade, os princípios bíblicos são ultrapassados. A moda é tentar calar o Evangelho fazendo com que cada um de nós faça parte dessa Babilônia. 
 
Daniel teve que deixar a sua terra, mas não deixou sua convicção em Deus. Daniel estava na Babilônia, mas não deixou que a Babilônia estivesse nele.
 
Eu estou no mundo, mas o mundo não está mais em mim. Essa é a firmeza que eu quero e preciso. 
 
Eu e você fomos chamados para sermos Daniel aqui. Então, mesmo que sejamos pressionados, nossos valores não serão negociados e nem nossos corações contaminados.

Deus te ajude !

Category: