Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Sucos para combater anemia

Radio Advento | 6:00 AM |


Anemia, um problema causado pela falta de ferro e carência de um ou mais nutrientes essenciais para o organismo, pode ser combatida através de métodos saudáveis. Uma alimentação que contenha ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas, são eficazes para previnir contra a anemia. Por exemplo, o ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo.
 
A anemia não escolhe. Crianças, gestantes, lactantes (mulheres que estão amamentando), meninas adolescentes e mulheres adultas em fase de reprodução, estão entre os grupos mais afetados pela anemia, assim como homens - adolescentes ou adultos - e idosos.
 
A nutricionitsa Danielle Santos Nascimento, da Risa Restaurantes Empresariais, indica alguns sucos de frutas como abacaxi, acerola, agrião, alface, laranja, goiaba, kiwi, couve, caju e morango, para o combate a anemia e repor o que o organismo precisa.
 
Conheça algumas receitas:
 
Sucos para combater anemiaSuco de laranja, agrião e maçã
 
8 laranjas
1 maçã com casca
4 galhos de agrião com talos
1 copo de água
 
Modo de preparo: Esprema as laranjas e reserve. Bata na liquidificador separadamente a maçã com água e depois o agrião com a água restante e coe. Junte os sucos e adoce se preferir.
 
Suco de couve
 
1 folha de couve
1 copo de água
1 maçã, suco de um limão.
 
Modo de preparo: Bata no liquidificador e beba em seguida (não deve ser coado).

Category: