Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Seu namorado é aprovado por Deus?

Radio Advento | 4:01 AM |


Volta e outra alguns jovens me procuram pedindo conselhos e orientações em relação ao namoro para que tomem decisões conscientes. Algumas das orientações que é necessário levar em conta são que tento passar para eles, agora compartilho também aqui, que são:

PAZ DE DEUS NO CORAÇÃO – Um dos sinais da aprovação divina quanto ao que fazemos, ou pretendemos fazer, é o sentimento de paz interior, que nos domina os pensamentos e as emoções (Cl 3.15).
COMPORTAMENTO PESSOAL – Se seu namorado(a) não honra pai e mãe, como lhe honrará? Se um demonstra ciúme doentio a ponto de não lhe permitir que converse até com um(a) primo(a), isso evidencia claramente que ele(a) está fora da aprovação divina. Tal relação não dará certo, pois uma das bases de um relacionamento é a confiança.
NATURALIDADE – Procurar casa de profetas, ir para monte esquisito para saber se o namoro é ou não da vontade de Deus é muito perigoso. Quando o relacionamento é da vontade de divina, um sente amor pelo outro, sente falta do outro, considera o outro, demonstra afeto pelo outro. Tudo acontece naturalmente. Além disso, os pais aprovam o namoro e a igreja o reconhece. Se um desses não aprovar não tem aprovação divina pois o Senhor não é divisão.
PRINCÍPIOS DA SANTIDADE – Infelizmente a tentação sobre os namorados são muitas e fortes, mas não devemos esquecer que a santidade é um requisito básico para a felicidade do casal. Um relacionamento que não leva em conta o principio da castidade já está fora da orientação e aprovação divina. Sexo antes do casamento (e fora dele) é pecado (Êx 20.14; 1Ts 4.3) e a virgindade ainda continua sendo muito importante ao olhos de Deus.

E AI, SEU NAMORO É APROVADO POR DEUS?

Fonte : Acorda Jovem

Category: