Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O convite é para você!

Radio Advento | 3:19 AM |


para_voceVocê está fatigado.
Você está cansado.
Cansado de ser golpeado pelas ondas dos sonhos desfeitos.
Cansado de ser pisoteado e ultrapassado na infindável maratona rumo ao topo.
Cansado de confiar em alguém, e ter como resposta esta confiança devolvida em um envelope sem o endereço do remetente.
Cansado de contemplar um futuro repleto de dificuldades.
O que é que rouba o nosso zelo de infância?…
É este cansaço que torna as palavras do Carpinteiro tão empolgantes. Ouça-as. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
Vinde a mim… Somos convidados a ir a Ele. Por que a Ele?
Ele oferece este convite como um mestre sem recursos financeiros em uma nação oprimida. Não tem qualquer relacionamento com as autoridades em Roma. Não escreveu um “best-seller”, e também não tem diploma.
Contudo, ousa olhar direta e profundamente para a face rústica dos fazendeiros e das donas de casa, e oferece repouso. Olha para os olhos de um atendente de bar desiludido, e faz esta promessa paradoxal: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma”.
O povo veio a Jesus. Vieram dos locais que frequentavam e dos complexos de escritórios da época, e Cristo não lhes deu religião, nem doutrina, nem sistemas, mas descanso.
Como resultado, chamaram-lhe de Senhor.
Como resultado, chamaram-lhe de Salvador.
Nem tanto por aquilo que disse, porém mais por aquilo que fez. Por aquilo que realizou em uma cruz durante seis horas, em uma sexta-feira. (Extraído da obra Six Hours One Friday, de Max Lucado)
Fonte : Amilton Menezes

Category: