Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O segredo da união no trabalho de Deus!

Radio Advento | 6:30 AM |


[...] Mas nós temos a mente de Cristo.” I Cor. 2:16
Se eu perguntasse que coisas são essenciais para a realização do trabalho de Deus, certamente alguns me responderiam, entre outras coisas, a união de seus filhos ou mordomos. Podemos dizer que a união é “o segredo” do sucesso na causa de Deus, afinal de contas, quando os filhos de Deus se unem e trabalham em unidade, o Espírito de Deus pode atuar e o evangelho deixa de ser apenas palavras para se tornar realidade na vida do povo de Deus.
Apesar de a união ser um segredo, sim, de sucesso no trabalho, ainda nos atrapalhamos nesse assunto. É por isso que departamentos trabalham  desunidos, e muitas vezes se atropelam ao longo do ano nas igrejas. É por isso que existem as panelinhas e uma espécie de “partidos políticos” entre o chamado povo de Deus. É por isso que pessoas discordam entre si e desenvolvem problemas de relacionamento uns com os outros enquanto discutem planos para o avanço da obra. Que contradição!
Mas… se todos estamos buscando aperfeiçoar o trabalho, por que tanta colisão, tanta discórdia e tanto problema?
“Nosso caráter tem que ser moldado de conformidade com o caráter dEle, nossa vontade tem que ser rendida à Sua. Então trabalharemos juntos sem um pensamento de colisão.” Conselhos Para a Igreja, p. 44.
Está aqui a resposta. Nosso caráter não está completamente rendido ao de Jesus, e nossa vontade não está totalmente rendida à dEle, de modo que cada um de nós se guia por sua própria consciência, mesmo quando o assunto é espiritual. Não podemos confiar em nossos gostos e convicções pessoais quando falamos em trabalhar pela causa de Deus. Se a causa é de Deus, se a obra é dEle, precisamos trabalhar segundo o Seu gosto e as Suas convicções. O texto citado acima nos revela o segredo para termos união e unidade no trabalho – um caráter moldado à semelhança do de Cristo.
Que possamos buscar individualmente a transformação que tanto precisamos. Permitamos a Deus moldar nosso caráter à semelhança do de Jesus, então teremos Igrejas poderosas, trabalhando com a mente de Cristo e o poder do Espírito!

Category: