Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Conheça os alimentos que prejudicam a saúde dos ossos.

Radio Advento | 6:00 AM |


              Elimine esses alimentos que não trazem benefícios ao corpo.
Doenças nos ossos atingem pessoas de qualquer idade, como a osteoporose, que torna os ossos mais frágeis. A alimentação possui grande papel na prevenção de doenças como está. Eliminar alguns alimentos desde cedo, garante vida saudável aos ossos no futuro.
Com o passar dos anos, a fragilidade dos ossos aumenta, podendo correr o risco de fraturas. A ocorrência é maior no sexo feminino, logo após a menopausa. Em homens a doença se torna mais frequente com o envelhecimento. 
 
Para evitar que esses problemas venham no futuro, conheça os alimentos que devem ser eliminados da alimentação.
 
Café
A bebida aumenta a eliminação do cálcio pela urina. Não são quantidades muito grandes e que podem prejudicar os ossos, se a dieta se mantém equilibrada. No entanto, é preciso ficar atento à quantidade de cafeína consumida em outros itens também, como chocolate ou mesmo em alguns remédios.
 
Refrigerantes
São fontes de cafeína também. Além disso, fósforo contido nas fórmulas interfere na absorção de cálcio. No entanto, especialistas alertam que o gás não causa danos comprovados ao corpo.
 
 Conheça os alimentos que prejudicam a saúde dos ossos.Sal
O ingrediente, presente nos alimentos em várias versões, colabora para eliminação de cálcio por meio da urina e do suor. A recomendação é a de não ultrapassar os 2.300 mg diários de sal.
 
Álcool
O exagero no consumo de bebidas alcóolicas colabora para o desgaste dos ossos e ainda predispõe a quedas, principalmente na terceira idade.
 
Proteína
Mantenha uma ingestão equilibrada de proteínas é importante para manutenção do bom funcionamento do organismo. No entanto, exagerar altera o pH do corpo, tornando-o mais ácido, o que pode levar a perdas ósseas. As mulheres devem ingerir 46 g de proteínas por dia e os homens, 56.
 
 
Com informações de: Terra

Category: