Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Castanha do pará retarda o envelhecimento

Rádio Advento | 10:00 AM |


Fruto seco oleaginoso, de sabor doce e agradável, a castanha do pará é rica em ácidos graxos não saturados como o oléico e linoléico, além de vitaminas como B1e B2 e ácido pantotênico. Esse fruto seco é rico em potássio, fósforo e zinco, com maior destaque, em magnésio e ferro.
 
A castanha-do-pará possui um papel muito importante no combate ao cansaço, depressão, irritabilidade nervosa, fraqueza e nervosismos, devido a presença de magnésio. Já o ferro, é um constituinte necessário da hemoglobina, responsável pela cor característica e capacidade transportadora de oxigênio no sangue. A absorção de ferro pelo organismo melhora o cansaço e a concentração e, quando alinhado junto à ingestão de alimentos ricos em vitamina C (limão, laranja, mexerica), o efeito dessa absorção é potencializado.
Castanha do pará e seus benefícios
 
Está provado que o alimento funciona como um antidepressivo, por conter uma variedade de vitaminas e minerais que o organismo necessita para metabolizar os açúcares. Para garantir um sabor a mais em suas receitas, acrescente a castanha.
 
Deve ser consumido com moderação, já que as castanhas são ricas em ácidos graxos insaturados (não saturados), uma verdadeira fonte de energia e mantém o colesterol bom, o HDL.

Category: