Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Só funciona quando praticado

Radio Advento | 4:00 AM |


pegadasA multidão estava reunida ouvindo os ensinamentos de Jesus quando um doutor da lei levantou-se com uma pergunta: “O que farei para herdar a vida eterna?” A pergunta, aparentemente inocente, não nascia de um coração que desejava ser salvo, mas de alguém que queria fazer Jesus passar por um momento constrangedor. A multidão percebeu a intenção do doutro e preparou-se para o grande confronto. Os homens sempre gostam de ver o circo pegar fogo. Jesus, o filho de um carpinteiro, de um lado, do outro, um rabino com Ph.D. em teologia. Como é que iria ficar aquela discussão? A pergunta estava no ar. O que é que Jesus iria responder?
O relato bíblico diz que Jesus perguntou: “O que é que a lei diz? Você fez teologia na melhor faculdade e depois até viajou ao estrangeiro para fazer um curso de pós-graduação. O que é você aprendeu?”
Naquele momento a arena transformou-se numa sala de aula e o doutor fez uma brilhante exposição do evangelho. Nada estava errado. A teologia era correta. Não havia ênfase demais em nenhum aspecto. Tudo estava no lugar certo. Tudo como a igreja ensina, como está nas Escrituras. E a multidão ficou admirada com tanta sabedoria. O que poderia dizer Jesus agora? Houve um silencio absoluto. Todos os olhares dirigiram-se a Jesus, e o Mestre com Sua voz calma, aconselhou: “Respondeste bem. Nota dez na teoria, agora leva isso à prática e viverás”.
Nota dez, na teoria. Que valor tem? Um jovem desesperado conversou um dia comigo e disse: “Pastor, eu já li tudo sobre justificação pela fé, mas continuo perdido”. Que tragédia! Nota dez na teoria. Capaz de ir ao quadro-negro e demonstrar o que é justificação, santificação, glorificação; capaz de explicar os detalhes da justiça imputada e comunicada, enfim, nota dez na teoria. Mas, teoria não salva, só mostra o caminho e o caminho é Jesus. Ninguém aprende a nadar estudando livros sobre movimento dos braços e das pernas ou segredos da respiração. Tem que entrar na água, e muitas vezes tem que engolir água.
Na vida cristã é igual. A teoria ajuda, mas você tem que viver a vida de comunhão na prática, de outro modo a teoria vira maldição. Que Deus o abençoe neste dia. (Escrito pelo Pr. Alejandro Bulllon)

Category: