Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Pausas de 5 minutos no trabalho ajudam a previnir doenças

Radio Advento | 12:38 PM |


Para muitos compromissados com o trabalho, sabem que, as funções do dia são muitas e é preciso lutar contra o tempo para finalizá-las. Com isso, as horas sentadas em frente ao computador, podem trazer sérios riscos a saúde e desenvolver doenças, como a diabetes tipo 2.
Segundo o estudo feito por acadêmicos da Leicester University, no Reino Unido, levantar da mesa de trabalho por cinco minutos a cada meia hora, pode ser mais importante do que academia para previnir diabetes.
Foram observados os níveis de atividade física e sedentarismo de quase 900 pacientes. Os pesquisadores avaliaram o tempo que os participantes passavam sentados, com qual frequência se levantavam de suas mesas no trabalho e se praticavam atividades físicas. Logo depois, relacionaram os dados com os níveis de açucar no sangue e bom coleterol (HDL).
Aqueles que praticavam exercícios moderados ou intensos tivessem menor chance de desenvolver diabetes, os resultados mostraram que permanecer muito tempo sentado tinha impacto ainda maior sobre o risco de ter a doença. Reduzir em 90 minutos o tempo que um indivíduo fica em sua mesa de trabalho apontou importantes benefícios à saúde.
O estudo mostra que é possível ter um comportamento sedentário mesmo praticando exercícios e prova que não ficar parado mesmo no trabalho também é importante.

Fonte: Yahoo

Category: