Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Errando o alvo

Radio Advento | 5:00 AM |


alvoO que realmente é pecado? Pecado é a separação de Deus. Pecados são o que fazemos por causa dessa separação. O estado de alheamento, de rebelião e de obsessão do ego humano é a essência do que a Bíblia chama de pecado. É procurarmos ser nossos próprios deuses e dirigir nossa própria vida. Todos os pecados de orgulho, ciúme, ira, ódio, egoísmo e obstinação são causados pelo rompimento da comunhão com Deus, para a qual fomos criados. A raiz da palavra grega para pecado significa “errar o alvo”. Pecador é o indivíduo que não cumpre o motivo pelo qual nasceu. Deus tem muito mais interesse por nosso pecado que pelos nossos pecados. É por isso que ele veio em Jesus Cristo a fim de amar-nos e reconciliar-nos. Passe o dia de hoje louvando a Deus por Ele não nos ter deixado em nossa separação, mas por ter levado o nosso pecado sobre Si na cruz.
Por que foi necessário o derramamento de sangue? O que significa a nova aliança no sangue de Cristo? O sistema sacrifical do antigo Israel provia sacrifícios para a expiação do pecado. O mais importante desses sacrifícios era o de um cordeiro sem mancha. O cordeiro convertia-se no substituto pelo pecado da pessoa ou nação como um todo. O sacrifício apagava o pecado.
Nessa luz, glorie-se no maravilhoso nome que Jesus recebeu. João, referindo-se a Ele, disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Cristo realizou a expiação do mundo em palavras e ações que o povo podia entender. Na cruz Ele se tornou nosso sacrifício substitutivo. Fomos perdoados; fomos reconciliados; somos amados! A palavra “aliança” significa relacionamento. Temos um novo relacionamento para o presente e para a eternidade. (Escrito por Lloyd Ogilvie)

Category: