Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Conheça o jeito certo de lavar o rosto

Radio Advento | 2:07 AM |


São muitos os cosméticos que ajudam a melhorar a aparência, principalmente do rosto. Mas para que o resultado tão sonhado seja alcançado, é preciso alguns preparativos para que a pele possa absorver os benefícios dos cosméticos.
A dermatologista Gisele Barbosa, indica soluções simples para lavar o rosto corretamente e mantê-lo sempre cuidado.
Água quente, evite
A água quente é inimiga da pele. Durante a limpeza, opte por usá-la mais fria ou morna. "A alta temperatura retira a camada de hidratação natural da tez", explica a dermatologista. Isso faz com que as peles secas fiquem mais ressecadas e as mulheres com rostos oleosos sofram ainda mais com a oleosidade da cútis.

Lave o rosto duas vezes ao dia

Ao contrário do que muita gente pensa, o rosto não deve ser lavado várias vezes, independente do seu tipo de pele. O correto é realizar a limpeza duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. No caso das peles ressecadas, uma boa opção é aplicar um hidratante facial após a lavagem.

Esfolie a pele

Para garantir que os produtos estéticos utilizados farão efeito, é preciso fazer uma boa esfoliação no rosto com certa frequência. A dermatologista explica que há dois tipos de procedimento: a química e a física. No primeiro caso, adequado aos rostos mais oleosos, os cremes com ácidos devem ser aplicados conforme orientação de um especialista. Já no segundo, as "bolinhas esfoliativas" podem ser usadas uma vez por semana, de maneira suave. "Com cuidado para não agredir a pele, deixando manchas e vermelhidão", indica Gisele.

Fique de olho na toalha

Na hora de secar o rosto também é preciso atenção. Evite toalhas ásperas, que podem machucar a pele. Além disso, não se esqueça de trocar a toalha de limpeza ao longo da semana, para que não acumule impurezas. "Melhor ainda se ela ficar pendurada, esticada e exposta ao sol, para que não esteja sempre úmida", aponta a especialista.

 
Fonte : Bem Simples

Category: