Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Volte às aulas com a corda toda

Rádio Advento | 5:00 AM |

A volta às aulas vem aí e para que você entre nesse ritmo com a corda toda preparamos uma matéria com tudo o que você precisa saber sobre a volta às aulas em grande estilo e sem perder nenhum momento de diversão. Confere aí:

tempo1.    TEMPO
Mais aulas, mais disciplinas e mais conteúdo. Para dar conta de tudo isso, aproveite o tempo em que você estiver no colégio. Preste atenção, questione o professor e anote o que for necessário. Deixe de lado as conversas paralelas, os desenhos no caderno e os pensamentos fora de hora. Dessa forma, você terá o restante do dia livre para se dedicar às coisas que mais gosta, como sair com os amigos, escrever no blog ou ouvir música.


liberdade2.    LIBERDADE
Em muitas escolas, a cobrança de faltas nessa fase desaparece. Portanto, o bom rendimento só depende do aluno. Mantenha uma disciplina própria, organize seu tempo e ofereça confiança aos seus pais. Assim, você diminuirá a pressão sobre as suas novas responsabilidades.



professores3.    PROFESSORES
Aproximar-se dos professores de matérias que você tem afinidade pode ser uma boa opção para te ajudar na escolhas profissionais. Eles podem auxiliar com dicas, indicações ou um conteúdo diferente daquele dado em sala de aula.



namoro4.    NAMORO
Quem não gosta de namorar? Por passar tanto tempo com a turma da escola, muitas vezes uma paixão por um colega se torna inevitável. Saiba unir esse bom momento com o rendimento escolar. Aproveite para trocar experiências naquela disciplina mais complicada antes das provas.



amigos5.    AMIGOS
Fortalecer o networking dentro da própria escola pode te auxiliar a colher frutos no futuro. Amigos e professores podem te indicar para outras pessoas ou empresas quando você já estiver no mercado de trabalho.



cursos6.    CURSOS EXTRAS
Não sabe como escolher a profissão que gostaria de seguir? Faça uma lista dos temas que mais gosta e procure por cursos livres relacionados a eles. Você poderá interagir mais de perto com as profissões que almeja e descobrir se elas realmente fazem a sua cabeça.



leitura7.    LEITURA
Ler livros, revistas, jornais e até bons blogs te abre para um novo universo. Faça com que essa atividade se torne parte da rotina. Você vai se sentir mais seguro para escrever e se comunicar, tanto na escola como fora dela. Não gosta dos clássicos. Não se preocupe. Busque por outros títulos que você se identifique e torne esse momento mais proveitoso.


internet8.    INTERNET
A tecnologia pode te ajudar a encontrar temas interessantes para fortalecer o seu relacionamento com os professores e, com as redes sociais, é possível se reunir com pessoas que tenham os mesmos interesses escolares que os seus. Você já pensou em criar uma página sobre o seu assunto favorito de História, por exemplo? Não perca o seu tempo somente com futilidade on-line.


tente9.    TENTE!
Envolva-se com os assuntos que mais gosta e mergulhe de cabeça em cada um deles. Tente encontrar aquilo que te satisfaz profissionalmente. Se não der certo ou se você não gostar, busque um novo caminho.



acabou10. ACABOU
Quando você sai do colégio, tudo muda. Coisas que você nem imagina que existiam aparecem no seu caminho. As responsabilidades aumentam ainda mais e chega o tão temido vestibular. Viva cada uma dessas fases sem traumas.



Gostou? Então agora você já pode se preparar e botar pra quebrar nessa sua volta às aulas!

Category: