Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Não está faltando isto?

Radio Advento | 10:30 AM |


O ponto positivo da oração – ou o problema dela, dependendo da perspectiva, – é ter de ir a Deus, o que significa que nada podemos esconder e que serão revelados pelo Senhor quaisquer pensamentos negativos ou atitudes incorretas. Oração fervorosa e sincera leva à exposição do que reside no profundo do coração. No Salmo 66:18-20 é dito que “se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu; deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o Seu amor”. Está claro aí que, se tivermos qualquer sentimento de falta de perdão, amargura, egoísmo, orgulho, ira, irritação ou ressentimento, as orações não serão respondidas. Temos de apresentar-nos ao Senhor com o coração aberto para o que é correto.
Deus deseja que ajamos corretamente com as pessoas antes de levar nossas preocupações, ou até nossos atos de serviço para Ele. Jesus instruiu seus seguidores: “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois, volte e apresente a oferta” (Mateus 5:23-24).
Comprometemos nossas orações quando não o fazemos com o coração reto. É por isso que Deus nos pede que confessemos, antes de busca-lo em oração. O Senhor não quer que nada nos separe dEle.
Se às vezes você sente que suas orações não estão sendo ouvidas, examine seu coração e peça a Deus que lhe revele qualquer coisa que precise confessar. Depois disso, aquela alegria que Davi sentiu será sua também.
Ore: “Senhor, não quero guardar pecado dentro do meu coração. Quero que ele seja correto diante de Ti para que sempre escutes a minha oração. Peço que, pelo poder do Teu Espírito Santo, Tu me capacites a manter meu coração puro e minhas mãos limpas”. (Stormie Omartian)

Category: