Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A dádiva da sabedoria

Radio Advento | 3:00 AM |


Deus tudo vê porque Ele está acima de tudo. Quando cultivamos um relacionamento contínuo com Deus e pedimos que Ele nos guie, somos alertados do perigo. Muitas vezes, porém, não nos relacionamos com Deus dessa forma. Não clamamos por Ele nem buscamos Sua direção. Não pedimos sabedoria nem consideramos as situações sob a ótica dEle, então, com muita facilidade, nos desviamos do caminho e caímos no precipício.
Você já viu alguém sem sabedoria fazer algo claramente errado ou tomar uma decisão imprudente? Um amigo? Um membro da família? As consequências são obvias, mas eles não parecem enxerga-las. É sempre mais fácil ver a falta de sabedoria nos outros que em nós mesmos. É por isso que precisamos pedir a Deus diariamente que nos revista de sabedoria e discernimento. Procure ver sua vida e suas circunstâncias como Deus as vê.
A Bíblia diz que “quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo” (Provérbios 28:26). A Palavra de Deus é, na verdade, a grande fonte de sabedoria à nossa disposição. O hábito de ler a Bíblia é tão fundamental para sua saúde espiritual quanto o hábito de orar a Deus. Peça ao Senhor que lhe dê prazer em estudar a Palavra e que o ajude a meditar nela dia e noite, a falar dela e a gravá-la na mente e no coração. (Escrito por Stormie Omartian)

Category: