Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Medida do valor de um homem

Radio Advento | 4:30 AM |


Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8.
O que o homem é, tem maior influência do que o que diz. A vida quieta, coerente e piedosa é uma epístola viva, conhecida e lida por todos os homens. A santidade não é moldada exteriormente, ou vestida como uma peça de roupa; ela irradia do interior. Se moram no coração a bondade, a pureza, mansidão, humildade e integridade, elas resplandecerão no caráter; e semelhante caráter será pleno de poder. Não ao instrumento, mas ao grande Obreiro em cuja mão e usado o instrumento, cabe a glória. O coração repleto do amor do Salvador, diariamente recebe graça para comunicá-la aos outros. A vida revelará o remidor poder da verdade.
O testemunho dado acerca de Jesus foi: “Nunca homem algum falou assim como este homem.” João 7:46. A razão de Cristo falar como nenhum outro homem falou, estava em viver Ele como nenhum outro homem viveu. Se não tivesse vivido como viveu, não poderia ter falado como falou. Suas palavras levavam consigo poder convincente, porque provinham de um coração puro e santo, transbordando de amor e simpatia, beneficência e verdade.
Quando os pastores vigiavam seus rebanhos nas colinas de Belém, anjos do Céu os visitaram. Assim hoje, quando o humilde obreiro de Deus segue suas ocupações, anjos estão ao seu lado, ouvindo suas palavras, observando a maneira em que ele faz seu trabalho. … Se ele confia constantemente em Deus, esses anjos-vigias não permitirão que sua obra se corrompa. Não permitirão que se desvie para rumos que ponham em perigo a causa de Deus. O Senhor está olhando à obra que procede das mãos de Seu povo. Ele julgará toda porção do trabalho, para ver de que espécie é. A religião pura e imaculada fala por si mesma. Ela transforma o caráter de todos os que a recebem, aperfeiçoando-lhes a utilidade e aformoseando tudo com que entra em contato.
O valor do homem não é medido pela posição de responsabilidade que ocupa, mas pelo espírito cristão que ele revela. Se o Salvador habita no coração, o trabalho traz a impressão do toque divino. Não aparece o eu. Cristo é revelado como O totalmente desejável.
Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 242.

Category: