Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

“Isso não é para você”

Radio Advento | 3:30 AM |


frustracaoÀs vezes, podemos orar por algo bom ou até mesmo bíblico que Deus resolveu que não é para nós. Para outras pessoas talvez – mas não para nós. Nossa persistência nessa oração não resolve porque essa pode ser uma das vezes em que a resposta de Deus será: “Você fez a oração errada”.
Quando eu tinha trinta e poucos anos, orei repetidamente pelo “dom da administração”, que, claro, é um dos dons mencionados em I Coríntios 12:28 na lista dos dons espirituais. Eu via a secretária de meu marido com seu tremendo dom de administração e anelava por ele também. Eu ficava a pensar em todas as coisas maravilhosas que poderia organizar para Deus – se tão-somente Ele me desse o dom da administração.
Assim, implorei e supliquei a Deus que me desse esse dom. Mas essa era a oração errada – Deus nunca me deu o dom da administração. Entretanto, não foi senão quando percebi finalmente que Deus retém os dons tão liberalmente quanto os concede que compreendi que Ele sabia o que estava fazendo, e aceitei a Sua resposta negativa.
Mas isso não ocorreu porque Deus estava sendo malvado e recusando um dom espiritual bom. Era Deus respondendo-me que me havia chamado “segundo o seu propósito” e não segundo o que eu achava que deveria ser e fazer. Deus sabia que eu teria apenas vinte e quatro horas por dia, e havia resolvido antes da fundação do mundo como que queria eu gastasse. Eu estivera orando a oração errada.
Ainda desejo ocasionalmente  que eu tivesse esse dom maravilhoso, mas o plano de Deus desde o princípio era que eu estudasse e ensinasse, e não apenas passasse tempo reorganizando todos e todas as coisas.
Assim, orar por um dom que Deus absolutamente não tinha a intenção de que eu tivesse foi gastar todo aquele tempo fazendo a oração errada. E, através dos anos, ele graciosamente providenciou a minha Sally, cujo dom é esse dom maravilhoso da administração, para dirigir o meu ministério enquanto faço aquelas coisas que Ele de fato me equipou para fazer. (Escrito por Evelyn Christenson)

Category: