Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Aproveite as férias para perder uns quilinhos

Radio Advento | 3:00 PM |

Os primeiros meses do ano, são propícios para começar uma dieta e perder os quilinhos adquiridos durante as festas de fim de ano. É indicado também para praticar exercícios físicos, o que ajuda a acelerar o metabolismo.
 
O metabolismo é um processo automático do organismo e a velocidade com que as calorias são gastas é determinada geneticamente. 
 
"O exercício é fundamental para quem busca emagrecimento e diminuição da quantidade de gordura corporal", afirma o nutricionista, Dr. Ricardo Zanuto.
 
Conheça cinco exercícios indicados para aumentar o gasto energético.
 
Corrida - correr 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima promove um gasto energético em torno de 600 kcal. Isso porque a corrida movimenta grandes grupos musculares. Além disso, quanto mais tempo durar a corrida, maior vai ser a liberação de hormônios, como glucagon, adrenalina e cortisol, que promoverão grandes gastos energéticos por até 2 horas depois.
 
Pedalar - promove aumento da secreção de hormônios, como glucagon e adrenalina, que atuam no organismo promovendo maior utilização da gordura como fonte de energia, sendo assim, uma boa escolha para a diminuição da gordura corporal. Pedalar por 30 minutos com a frequência cardíaca em 80% promove um gasto energético em torno de 500 kcal.
 
 Musculação - a musculação é um ótimo exercício físico para aumento de massa muscular, isso por que estimula o aumento da produção de testosterona e diminuição do cortisol. Há maior liberação de testosterona, além de promover maior utilização da gordura corporal como fonte de energia. Também estimula o aumento da massa muscular. Treinos de intensidade moderada podem chegar a queimar cerca de 300 kcal.
 
A alimentação deve ser observada, antes e depois das atividades. "Aposte em alimentos proteicos com baixo teor de gordura, como peixes e carnes magras", conclui o nutricionista Zanuto.
 
 
fonte: Vila Mulher

Category: