Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Você quer morar na casa do Pai?

Radio Advento | 11:34 AM |


Se você pudesse solicitar uma coisa a Deus, o que seria? Davi nos diz o que pediria. Desejava VIVER na casa de Deus. Enfatizei a palavra “viver” porque merece ser destacada. Davi não queria apenas conversar, não desejava uma xícara de chá no quintal, não pedia uma refeição, nem queria passar uma noite na casa do Senhor. Desejava morar ali com Deus… para sempre. Por isso, pede para ter o seu próprio quarto… permanentemente. Não quer ficar hospedado na casa de Deus; deseja aposentar-se ali. Não solicita uma residência temporária, mas sim uma morada para toda a vida.
Quando Davi diz: “Habitarei na Casa do Senhor por longos dias” (Salmo 23:6), simplesmente afirma que nunca mais quer se afastar de Deus. Deseja permanecer na aura, na atmosfera, no conhecimento de que está na casa do Senhor, onde quer que se encontre.
A oração do Senhor é uma planta da casa de Deus; é uma descrição, passo a passo, de como o Onipotente satisfaz as nossas necessidades quando moramos com Ele. Tudo o que acontece em uma casa saudável está descrito nesta oração.
Proteção, instruções, perdão, provisão… tudo ocorre debaixo do teto de Deus.
“Então, por quê – você perguntaria – não há mais pessoas que procurem proteção, perdão ou instrução?”
A minha resposta é tão simples quanto esta pergunta. Muitas delas não aprenderam a morar  nessa casa. Oh, nós a visitamos. Passamos o dia ali, ou até mesmo paramos para uma refeição. Mas morar ali? Esse é o desejo de Deus.
Lembre-se da promessa de Seu Filho: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (João 14:23). (Extraído da obra A Grande casa de Deus, de Max Lucado)

Category: