Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Usado por muitas, cabelos lisos não está em alta neste verão

Radio Advento | 4:24 AM |


Guarde as chapinhas, porque cabelo liso não está em alta neste verão. Cabelos soltos, cacheados e o mais natural possível é indicado no momento. Mas para deixá-los impecáveis,
é preciso alguns cuidados e técnicas necessárias para você arrasar.
Destaque nas passarelas, os cabelos cacheados tomaram o lugar do liso intenso.
Para aderir ao hit do momento, confira algumas dicas que o cabeleireiro e embaixador da TRESemmé, Wilson Eliodorio, indica para deixar as madeixas onduladas longe de frizz e dados.
Quanto ao uso do condicionador - Segundo cabeleireiro, aplique uma camada generosa de condicionador nas mãos e distribua pelos fios, das pontas para o comprimento, evitando a raiz. É nessa hora que o desembaraço deve ser feito. Use os dedos como instrumento ou um pente de madeira com dentes largos, se necessário.
Depois enxágue como de costume.
Quanto a lavagem - “Evite movimentos rotativos, que embaraçam e espalham os cachos. O shampoo, por exemplo, deve ser aplicado diretamente nas raízes com movimentos curtos e precisos”, indica Wilson.
Procure lavar os cabelos dias sim, dias não. “Isso ajuda na manutenção da hidratação e permite a pausa necessária para que os fios sequem completamente”, explica ele.
Hidratação - “A utilização de cremes de tratamento é recomendada uma vez por semana. Divida o cabelo em quatro partes, começando de baixo para cima. Em seguida, aplique uma camada grossa do produto nos fios deixando-os esbranquiçados de creme. Massageie com delicadeza e aguarde  a pausa indicada na embalagem. Por fim, enxágue de forma abundante”, explica Wilson Eliodorio.
Truques para secá-los - “Para as mulheres que possuem os cachos finos é importante aplicar uma pequena quantidade, que equivale a uma moeda de um real, de creme para pentear. Aplique nos fios, das pontas para cima e evitando excessos na raiz. Se necessário, repita a operação.
Um pouco de mousse, o equivalente ao tamanho de uma bola de gude, pode ajudar na definição e resistência do cacho, explica Wilson Eliodorio.
“Se os cachos forem grossos ou crespos, a operação precisará ser mais cuidadosa. Aplique o creme para pentear mecha por mecha, como se fosse realizar uma hidratação. Não se preocupe. O cabelo não vai ficar pesado”, ressalta ele.
Para dar peso e que os cachos durem, aplique uma pequena quantidade de gel fixador nas pontas.
O uso do secador - “Comece batendo os cabelos para todos os lados. Isso mesmo, para frente e para trás. Este movimento ajuda a separar e definir os cachos. Encaixe o difusor no secador e, com a cabeça para baixo, comece a secar as raízes do cabelo, primeiro pela nuca.
Dica: faça do difusor o seu melhor amigo e sempre o utilize para a secagem. Ele fornece calor sem vento, permitindo que o cacho se forme. Também evite penteá-lo, tanto com o pente quanto com aqueles movimentos de dedos largos que desmancham os cachos e dificultam fazer com que a forma volte”, finaliza Wilson.
 Fonte: Bolsa de Mulher

Category: