Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Seja um portador da paz

Radio Advento | 3:23 AM |


A maneira como vivemos, as coisas que dizemos, as atitudes que tomamos, o estilo de vida que adotamos, os empreendimentos que nos envolvemos – tudo isto está continuamente produzindo resultados positivos ou negativos na sociedade. Há um número grande de pessoas que pensam que podem adotar uma posição neutra. Eles pensam que é possível não estar comprometido com nada.  Então, tentam permanecer desligadas, sem envolver-se com os traumas, o redemoinho e a tensão do seu tempo.
Jesus explicou várias vezes que isto é impossível. “Quem não é comigo é contra mim”, disse Ele. “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro”.
Vivemos em uma atmosfera de antagonismo, em um ambiente de inimizade. E no meio de tanta adversidade, Cristo nos chama para produzir a paz.
A paz é amar calmamente, fortemente, persistentemente, enfrentando com disposição qualquer ataque que lhe seja contrário. É aquela atitude interior de tranquilidade e tolerância diante dos ataques irados. É a disposição de aceitar os ataques dos outros até mesmo pagando o preço da humilhação pessoal. Em seu sentido perfeito, implica que ainda que os meus inimigos e caluniadores possam estar em guerra contra mim, eu possa estar em paz com eles. (Extraído da obra Salt for Society, de Phillip Keller)
Fonte : Amilton menezes

Category: