Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Adventistas comemoram mais cedo o início de 2013

Radio Advento | 5:00 AM |


A celebração da virada do ano aconteceu pontualmente às 17h40 do dia 31.
Religiosos adventistas acreditam que o ano termina ao pôr-do-sol.

Para os evangélicos adventistas, o ano de 2013 começou mais cedo. Pontualmente às 17h40, os fiéis já celebravam a virada na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro de Rio Doce, em Olinda. Nessa hora, a maioria das pessoas ainda está preparando a ceia e se arrumando para receber o ano novo juntamente com os fogos da meia-noite.


O horário do Ano Novo para eles se explica através da Bíblia. De acordo com Péricles Barbosa, pastor da Igreja Adventista, o relato do Gênesis fala que o dia tem apenas manhã e tarde. "O dia, biblicamente falando, diz respeito à virada do dia. O término de um dia para o outro é no momento do pôr-do-sol, como podemos ver no relato do Gênesis. Quando Deus termina de criar a luz, houve tarde e manhã no primeiro dia", explica o pastor.
Na celebração, que teve início às 17h, houve orações em dupla para agradecer as conquistas do ano que ia embora, seguidas de louvor durante a contagem regressiva – com dois minutos de duração - para que o ano seguinte viesse cheio de luz. Depois da virada, exatamente às 17h40, muitos abraços comemoravam a chegada de 2013.
Ao fim da cerimônia, as tradições bíblicas tomam conta do espírito dos fiéis. Na Igreja, acontece a cerimônia do lava-pés, que significa humildade de renovação, e uma santa ceia com pão sem fermento e suco puro da uva.
Luzinete Veloso não é adventista, mas admirou muito a celebração da Igreja quando foi convidada a participar. "É indescritível. Eu não acho que não estou na Terra, acho que estou flutuando até agora", conta a dona de casa, que é católica.



Fonte :G1

Category: