Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Saiba como é possível combater câncer de mama

Rádio Advento | 9:30 AM |


A cada ano morrem de câncer no Brasil dez mil mulheres com faixa etária acima dos 35 anos. É dificil perder um ente querido, um amigo ou uma celebridade que não resistiu a um câncer. E cada vez mais torcemos para que nossos cientistas ache a cura para a doença.

A boa notícia é que, uma pesquisa realizada pelo Hospital Brigham & Women e pela Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que susbstâncias encontradas em frutas e legumes, podem reduzir risco de câncer de mama.

Os carotenoides, alfa-caroteno, beta-caroteno e beta-critoxantina, encontrados em frutas e legumes, são metabolizados e transformados em vitamina A, podendo assim ter efeitos anticâncer. Os cientistas analisaram 3.055 mulheres com a doença e 3.956 sem câncer de mama e descobriram que as chances eram menores de desenvolver a doença estavam relacionadas a altos níveis de alfa-caroteno, beta-caroteno, licopena, luteína e zeaxantina e níveis totais de carotenoídes.

“Também podem ser diretamente anticancerígenos por vários outros mecanismos, incluindo a melhoria da comunicação entre as células, o aumento do funcionamento do sistema imune ou eliminação de espécies reativas de oxigênio, o que pode inibir a desregulação celular ou danos no DNA”, diz os cientistas do estudo.
Lembrando que para a prevenção precoce de contrair um câncer de mama, é preciso realizar periodicamente um auto-exame, dez dias após a menstruação.
O ideal é realizá-lo mensalmente depois dos 20 anos de idade. Depois de completar 35 anos as mulheres devem intensificar os cuidados com visitas periódicas a um ginecologista ou mastologista.
O exame preventivo feito pelo especialista, pode detectar nódulos com até 1 cm de diâmetro, além de mudanças na textura da pele, coloração e saída de secreções.
Fonte : Terra/Saúde Vida

Category: