Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O toque curador

Radio Advento | 7:31 AM |


Jesus sabia como ninguém comunicar o amor e a aceitação pessoal. Ele fez isto quando abençoou e abraçou criancinhas. Em outra ocasião, porém, sua sensibilidade para tocar alguém foi ainda mais realçada.  Aconteceu quando Jesus encontrou um homem adulto que precisava de um toque significativo – um homem que era proibido pela lei de tocar qualquer outra pessoa….
Tocar um leproso era algo impensável. Banindo os leprosos da sociedade, o povo não se aproximava deles a uma distância menor do que a “um tiro de pedra” (na verdade, poderia neles atirar pedras caso se aproximassem). Com feridas abertas e bandagens sujas, os leprosos eram as últimas pessoas em que alguém desejaria tocar. Apesar disso, a primeira coisa que Jesus fez por aquele homem leproso foi tocá-lo.
Antes mesmo de falar com o homem, Jesus estendeu a mão e tocou-o. Você consegue imaginar como deve ter sido a cena? Pense agora quanto aquele homem deve ter desejado que alguém o tocasse e não lhe atirasse pedras a fim de afastá-lo. Jesus poderia tê-lo curado, para então tocá-lo. Mas, reconhecendo a sua mais profunda necessidade, Ele estendeu a mão antes mesmo de pronunciar as palavras de cura física e espiritual. (Extraído da obra The Gift of the Blessing, de Gary Smalley e John Trent)

Category: