Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Falta tempo para orar?

Radio Advento | 5:00 AM |


A maioria de nós vive uma vida tão agitada que nem sequer encontra um momento para falar com Deus. Nunca houve tanta pressão para que aprendêssemos, melhorássemos ou fôssemos bem-sucedidos. E nunca houve tantas oportunidades para isso. Talvez você pense que não tem tempo para orar. Acredite: você não é o único. Entretanto, quando não passamos um tempo diário com Deus, em oração, deixamos de ouvir Sua voz. E, se não sabemos quem Deus realmente é, e quem Ele nos criou para ser, podemos tomar decisões desastrosas e jamais experimentar o que Ele tem para nós.
Quando oramos, depositamos em Deus os fardos que carregamos. Ele não só deseja carrega-los em nosso lugar como quer que vejamos as situações difíceis na perspectiva dEle. Só assim somos capazes de discernir a verdade da mentira; o certo e o errado; o que Deus seja para nós e o que Ele não deseja. Na maioria das vezes acreditamos em inverdades sobre nós e sobre as circunstâncias que vivemos. E ver a verdade como Deus a revela é libertador.
Orar é um ato de vontade. Muitas vezes, os fardos que carregamos sufocam nossas boas intenções, portanto, temos de nos esforçar para fazer da oração um estilo de vida. E isso acontece quando fazemos da oração nossa reação inicial diante de qualquer coisa que enfrentarmos, e não a final. –Stormie Omartian

Category: