Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Eliminando nossos medos

Radio Advento | 4:00 PM |


No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. I João 4:18.
Quero contar-lhe sobre um homem que descobriu que o amor de Deus é superior aos nossos maiores medos. Al Kasha disse para seus amigos que precisava ficar sozinho para que pudesse ser criativo. O que eles não sabiam era que ele precisava ficar sozinho para poder sobreviver. As multidões o aterravam. Quando estava em um restaurante ou supermercado, ele se sentia sufocado, seu coração disparava e as mãos ficavam suadas. Ataques de pânico o levavam a correr para casa.
Al tornara-se um agoráfobo, alguém que tem medo de ir a qualquer lugar, um prisioneiro de sua própria casa. Tudo começou depois do seu sucesso como compositor, com 13 discos de ouro e dois prêmios da Academia. Al escreveu: “Criei uma vida baseada em fazer, ter e realizar, a ponto de ter um colapso nervoso.”
Sistematicamente, Al começou a restringir sua vida. Uma manhã, quando estava em grande depressão, Al ligou a televisão. Um pastor citava o verso bíblico: “O perfeito amor lança fora o medo.” I João 4:18. Essas palavras atingiram em cheio o coração de Al. Ele passou a ouvir atentamente o pastor falar sobre o tipo de aceitação divina.
Al Kasha começou a chorar e a clamar a Deus. Enquanto orava, ouviu uma voz dizer: “Eu te amo, filho, e tu és Meu filho.” Fortalecido pelo amor de Deus, ele finalmente pôde responder de maneira positiva aos seus avassaladores medos. A vida tão restringida de Al expandiu-se com a segurança da presença de Deus.
Quando abrimos nosso coração para o amor de Deus, Ele gradualmente dissolve nossos medos. Há segurança no amor de Deus. Não estamos no controle; Ele é quem está. Temos uma sensação de que Ele nos ama e deseja somente o melhor para nós. Ellen White escreveu: “Seu amor sobrepuja qualquer outro amor, na proporção em que os céus são mais altos do que a Terra. Vela sobre Seus filhos com um amor que é incomensurável e eterno.” – A Ciência do Bom Viver, pág. 482. Seu amor “incomensurável e eterno” dá-nos total confiança de que nossa vida está em Suas mãos.
Você pode confiar e descansar em Seu amor. Tenha certeza de que o Seu amor, de fato, lança fora o medo.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Fonte : Sétimo Dia

Category: