Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A busca da santificação

Radio Advento | 4:20 AM |

Considere a santidade de Cristo. Isto é necessário, acima de tudo, para estarmos firmemente arraigados em nossa segurança em Cristo… Portanto, é importante entender a justiça de Cristo e o fato de que esta justiça nos foi creditada.
Em muitas ocasiões, as Escrituras testificaram que, durante o tempo em que passou na Terra, Jesus viveu uma vida perfeitamente santa.
Mas a santidade de Jesus era mais do que simplesmente ausência de pecado. Era também uma perfeita conformidade com a vontade do pai.
É possível agir certo a partir de motivos errados, mas isso não é agradável a Deus. A santidade envolve muito mais do que meros atos. Nossos motivos devem ser santos, devem se originar do desejo de fazer algo simplesmente porque este “algo” é a vontade de Deus.
Considere a santidade de Cristo, porque a vida dEle é um exemplo de santidade para nós. Veja o que Ele declarou: “A minha comida é fazer a vontade dAquele que me enviou”. Temos coragem de aceitar isto como nosso objetivo pessoal na vida? Estamos verdadeiramente dispostos a examinar todas as nossas atividades, nossos objetivos e planos, e todos os nossos atos impulsivos, à luz da seguinte declaração: “Estou fazendo isso para agradar a Deus”?
É este o exemplo que devemos seguir. Em todos os nossos pensamentos e atos, em todas as partes do nosso caráter, o princípio regulador que nos guia e motiva deve ser o desejo de imitar a Cristo e fazer a vontade do Pai. Este é o caminho certo que devemos percorrer na busca da santificação. (Extraído da obra The Pursuit of Holiness, de Jerry Bridges)
Fonte: Amilton Menezes

Category: