Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Viver pela Cruz

Bruno Torres | 3:41 AM |

Muitas pessoas têm consigo a sensação de estarem carregando uma cruz muito pesada. Entendo perfeitamente que estejam se referindo a problemas sérios, no entanto, o que significa de fato levarmos a nossa cruz? Ainda que seja necessário carregá-la, ela deve ser entendida como pesada?
A cruz de Cristo significou sua morte, e isto ninguém contesta, entretanto, representou também o caminho que Ele aceitou viver. Quando Cristo nos ensinou a carregarmos nossa cruz para poder segui-lo, pediu com isso que negássemos a nós mesmos, ao eu que tanto gosta de se mostrar, de julgar, que não pensa duas vezes em revidar, ou se mostra inquieto quando ferido.
Ao crucificarmos nossas lamúrias pelas injustiças, ou pelas negações que a vida nos apresenta, assim como aos desejos materiais tão ligados aos padrões que o mundo impõe, demonstramos amor pela obra de Cristo.
Mas, o que isto tudo tem a ver com esta semana que inicia? Imagino que tudo, pois, assim como o texto escrito para a semente do dia no sábado levou-nos a meditar a importância do amor na utilização dos dons, a cruz tem em si, tanto a de Cristo vivida naqueles dias, como a nossa própria a cada manhã, um grande significado espiritual e material entregue ao homem pela fonte do amor.
O espírito da cruz é vida, e ao crucificarmos nossas vontades egoístas, estas que têm a tendência a fugir da crucificação, nós nos aprofundamos no relacionamento com Deus. A cruz é fruto do reconhecimento de que em Deus colocamos nossa esperança, e não no homem com suas decisões. A cruz representa a certeza de que todo este mundo é passageiro, e as lágrimas serão convertidas em alegria. Se a nossa cruz está pesada é porque com elas estamos levando fardos que Cristo os pediu para si, em troca de seu jugo que é leve.
E acima de tudo, é preciso lembrar sempre que a obra de cruz requer a presença do Espírito Santo, pois, sem Ele será impossível vivenciarmos tamanha transformação. É no dia a dia da morte com Cristo, vencendo o pecado e o ego, e assim seguindo ao Senhor, que teremos uma real experiência com Deus, tornando a nossa cruz um instrumento poderoso.

Fonte: Bíblia Sagrada

Category: