Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Nossa reação às respostas de Deus

Rádio Advento | 1:53 PM |


As pessoas reagem de maneiras diversas à resposta de Deus às suas orações. Muitas reações diferentes à oração estão registradas no Novo Testamento. Existe a escolha detestemunhar. Ana orou por muitos na os para ver o Messias, e quando Deus respondeu às suas orações na circuncisão do menino Jesus, ela saiu e foi dizer a todos que tinha visto o Messias. Mas a resposta de Simeão foi bem diferente. Após fazer a mesma oração por um período de tempo semelhante, ele também viu o Messias. Sua reação? “Agora estou pronto para morrer”.
Há a reação de descrença. Conquanto os cristãos primitivos orassem pela libertação de Pedro do cárcere, eles não podiam crer que Deus tivesse respondido às suas orações, achando que era o fantasma de Pedro que batia à porta. Há a reação de obediência. As orações de Pedro no eirado foram respondidas por Deus com uma visão que ele não entendeu na ocasião. Mas, mesmo assim, quando Deus a explicou, Pedro obedeceu imediatamente e levou o evangelho aos gentios.
Temos de fazer uma escolha. Paulo e Silas oravam e cantavam na prisão, e Deus respondeu enviando um terremoto que abriu todas as portas e partiu as correntes dos prisioneiros. Mas Paulo escolheu privar-se da liberdade imediata a fim de ganhar o ganhar o carcereiro para Cristo. Talvez uma das reações mais difíceis à resposta de Deus à oração tenha sido a de aceitação da parte de Paulo. Ele orou três vezes para que o espinho em sua carne fosse removido, mas aceitou a resposta de Deus, uma resposta negativa, confiando afinal na força de Deus.
A Bíblia revela uma miríade de reações diferentes a Deus quando ele respondeu à oração – algumas boas, algumas más, algumas rebeldes, algumas submissas, algumas alegres, algumas gratas, algumas iradas. Nossas reações às respostas de Deus às nossas orações também podem ser muitas e variadas. A decisão é nossa. – Evelyn Christenson

Category: