Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Sabia que o sábia sabia assobiar?

Bruno Torres | 3:33 AM |

Quando eu era pequeno achava esta rima fantástica. Claro que eu era bem pequeno e na verdade não faço idéia de porque isto me encantava tanto. Talvez a rima, talvez por ser uma brincadeira que geralmente adultos fazem com crianças, e aí há um encanto especial. Também sei que existem outras tantas rimas como esta, mas por alguma particularidade esta sempre, para mim, foi especial!

Ainda hoje em dia, quando me lembro, faço esta brincadeira com crianças. Na hora do almoço vi minha esposa fazer esta brincadeira com meu filho mais velho(3anos), automaticamente vi um brilho especial nos seus olhinhos. Não sei que é o autor deste versinho que tem passado por gerações e gerações, mas sei que muitas crianças gostam de ouvir e falar este verso meio sem sentido.
Na vida da gente algumas coisas são assim. Aquilo que para os outros não tem muito sentido, para nós é carregado de sentimento. Quando era pequeno ganhei da minha avó paterna um baú. Era um baú pequeno, mas muito bonito e ali eu guardava algumas coisas preciosas. Minhas medalhas da escola, algumas frases de que gostava, algumas moedas antigas e algumas figurinhas raras. Nunca ninguém ligou para aquele bauzinho, mas ele era para mim um esconderijo de sentimentos, um lugar só meu onde eu podia reviver momentos, chorar sozinho e me alegrar em cinco minutos.
Existem coisas assim na sua vida? Coisas pequenas para os outros, mas muito importante para você? Acredito que existam, mesmo que você nunca tenha percebido isto. Quero que hoje você reflita nas pequenas coisas que são importantes para você e para quase mais ninguém. Talvez seja a letra de uma música, um canto no quintal da sua casa, um pedaço de papel rabiscado, uma foto, ou um desenho seu na pré-escola. Não importa o quê, o importante é você perceber que na vida a gente pode ser e estar feliz com coisas pequenas e aparentemente insignificantes. Você sabia que o sabiá sabia assobiar? Espero que hoje você se perceba mais feliz do que até hoje já se sentiu. Afinal Jesus disse: Olhai os lírios do campo, não tecem e nem fiam, mas vos digo que nem mesmo Salomão se vestiu como eles. Pequenas coisas que podem fazer grande diferença na nossa vida, afinal o sabiá continua sabendo assobiar.

Fonte: Bíblia Sagrada

Category: