Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Ensine seus filhos o valor do esforço

Radio Advento | 3:00 AM |

Quando não docente ou apoio para desenvolver esse valor, tudo o que você vai fazer é ajudar as crianças tornam-se fracos, caprichosa e mesmo inconsistente.
O que nos ajuda a atingir o objetivo desejado? Como superar os obstáculos para ter sucesso na vida cotidiana? A resposta é simples. De acordo com os profissionais da educação e psicólogos, é graças aos esforços que podemos alcançar o que queremos para nós resistir e resistir para atingir os objectivos.
Portanto, é muito importante ensinar as crianças o valor do esforço ao longo da vida. Não é apropriado, como muitas vezes acontece, os pais superprotetores para que seus filhos não sofram qualquer decepção ou tristeza, esforçar-se para evitar. Quando não docente ou apoio para desenvolver esse valor, tudo o que você vai fazer é ajudar as crianças tornam-se fracos, caprichosa e mesmo inconsistente.
É, portanto, necessário que os pais estão cientes da necessidade de educar os seus filhos a aprender a lutar sempre e incutir este valor por exemplo, porque se as crianças são motivadas pelo que eles se sentem como em qualquer momento, não estudo não vai ajudar com o trabalho doméstico, e não organizar seus horários, seus trabalhos escolares e, como adultos não sabem como enfrentar sozinho as dificuldades e contratempos que a vida apresenta.
Segundo o Dr. Trinidad Aparicio, um psicólogo clínico e escolar, da Universidade de Granada, Espanha, o período de desenvolvimento entre os 6 e os 12 anos é conhecida como a mais sensível e, portanto, é hora de educar as crianças nos hábitos, ensinando trabalhar e ser responsável por suas ações. "Os pais precisam estar cientes de que é a chave para tirar as crianças que sofrem, mas dar-lhes as ferramentas, estratégias e habilidades para ajudá-los a lidar com as dificuldades."
Como fazer isso?
O primeiro passo é fazê-los entender que o esforço e o sentido eo valor do mesmo. Ele deve começar a ensinar as coisas pequenas e esforço ao longo dos anos a enfrentar maiores dificuldades que a vida apresenta. "As crianças devem aprender que a coisa mais importante a fazer e não o que você quer", diz o médico, acrescentando que esta será a melhor maneira de aprender a controlar os impulsos para superar humor, impulsividade e impaciência . Você também precisa ensiná-los a fazer metas realistas e ajudá-los a decidir o que quer em tempos de confusão.
Gaveta perguntas certas e que você faz sobre isso? Qual é o seu principal objetivo? O que você quer dizer com isso?, Ajudá-los perceber que tudo é um esforço, mas em última análise, vale a pena.
Uma das coisas mais importantes a ter em conta é que o esforço é ensinado por exemplo. Se os filhos vêem os pais sempre se esforçam, não reclamar quando as coisas não saem como eles tinham planejado, eles assumem os seus erros e que, apesar de todas as dificuldades são capazes de perseguir seus objetivos, eles vão aprender a que exemplo e ter sucesso.
Sugestões para o ensino
Os pais devem mostrar aos filhos o lado positivo do esforço, para mostrar-lhes que é um. Necessário e valioso para levá-los para alcançar os objetivos e metas
Exemplos como levantar-se de manhã cedo, comer o que não é a sua satisfação total, realizar tarefas domésticas que você não gosta, é uma forma de incentivá-los a desenvolver esse valor.
Também é importante que os pais exemplo explicar que o que começa tem que acabar.
Lembre-se sempre que a disciplina e esforço andam de mãos dadas. Horários de conformidade em casa e excelentes padrões irá apoiar o esforço de desenvolvimento.
Eduque a criança no caminho, e quando ele for velho, não se desviará dele.

Category: