Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Recomendações para o calor

Radio Advento | 10:00 AM |


Pelo menos 42 pessoas morreram nos Estados Unidos como resultado da onda de calor que atingiu mais de uma dúzia de estados em todo o país nos últimos sete dias.
O serviço de meteorologia dos EUA tinha de alertar o público a manter-se fora de perigo para aqueles que vivem em áreas afetadas pelas altas temperaturas que têm vindo a estabelecer-se em 40 graus Celsius.
Condições climáticas extremamente severas poderiam agravar a respiração certa e problemas cardíacos. Saber como ficar calmo e longe de altas temperaturas pode salvar muitas vidas.
BBC oferece algumas dicas para evitar ser uma vítima da onda de calor.
Evite atividades extenuantes ou estressantes
Relaxe. Quando o corpo se aquece rapidamente e não pode retornar ao seu estado natural, por si só, ou como muito líquido é perdido por desidratação ou sudorese, temperatura corporal sobe e podem desenvolver doenças relacionadas com a exposição a altas temperaturas.
Estes distúrbios têm uma característica comum: o indivíduo foi exposto ao calor por muito tempo ou o seu corpo tenha exercido demais para sua idade e condição física.
Encontre legal
Crianças, idosos e qualquer pessoa com problemas de saúde devem ficar em local fresco e ventilado.
Isso não significa que você está permanentemente fechada, mas você deve tentar encontrar lugares que têm ar condicionado. Eles devem considerar ir a uma biblioteca, uma loja ou lojas que têm ventilação adequada para manter a calma.
Beba muita água
O corpo necessita de muita água para ser mantida a uma temperatura adequada. Você tem que beber muitos líquidos, mesmo que esteja com sede.
As pessoas que têm epilepsia ou doenças relacionadas coração, fígado ou rins, estão sob restrições médicas ou ter retenção de líquidos devem consultar um médico antes de aumentar a ingestão de líquidos.
Também é aconselhável não beber álcool ou cafeína.
Evitar o contacto prolongado com o sol
Tente encontrar estadia na sombra para evitar danos permanentes não só a pele, mas para manter intacta a capacidade natural da pele contra o sol.
Vestida com uma luz
É aconselhável usar roupas leves, não há cores fortes à luz solar aumentar a temperatura do nosso corpo.
Pense antes de conduzir
Estudos têm mostrado que a temperatura no interior do carro tende a aumentar rapidamente a níveis perigosos, com as crianças, os animais de estimação e os adultos mais difícil.
Por exemplo, um painel escuro ou assento de um carro pode atingir uma temperatura de entre 82 e 93 graus Celsius.
Deixando as janelas ligeiramente abertas, não significa necessariamente que a temperatura cai. Os efeitos poderiam ser muito mais grave em crianças, porque seus corpos são aquecidos muito mais rápido do que os dos adultos.
BBC

Category: