Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Resista à tentação da autoconfiança

Radio Advento | 2:22 AM |


Passamos por muitas coisas na jornada que Deus tem para nós.  Parte dela é agradável; outra, não. Parte dela é acidentada; outra, um pouco mais plana. Grande parte do tempo é usado em um tipo de luta ou em outro. Deparamos com diversos obstáculos, mas nos esforçamos para tentar estar acima deles. Mas, de vez em quando, as coisas se encaixam, a vida é boa e há descanso e paz. Não há dor e as lágrimas não são tão frequentes. Há boas notícias, as contas são pagas e as coisas caminham bem. Você se vê no topo da montanha e diz: “Acho que finalmente consegui”.
Esse é um dos maiores erros que cometemos depois que começamos a desfrutar certas bênçãos. Quando as coisas começam a ir bem, deixamos de ser diligentes na Palavra. Não tomamos tanto cuidado em obedecer a Deus. Não nos dedicamos a louvar e adorar como antes. Deixamos de ser fervorosos na oração, pois não há muito que pedir.
Descobri que, quando tudo está dando certo na vida, é aí que preciso ter cuidado especial de estar na Palavra, em oração e adoração. Isso porque sei que o teste, a preparação, a dispersão, a bancarrota e o ataque podem estar muito próximos. Deus está me preparando para o que Ele fará a seguir em minha vida, e eu preciso usar esse tempo para fortalecer-me nEle e preparar-me.
Deus quer que nos acheguemos a Ele no deserto da dor, da aflição, do desespero e da perda, mas Ele não quer que nos esqueçamos dEle em meio à beleza de nossas bênçãos. Ele quer que andemos perto dEle e tenhamos a fé firmada nEle em todos os momentos (Colossenses 2:6 e 7). –Stormie Omartian.
Fonte: Amilton Menezes

Category: