Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O mundo não vai terminar hoje

Radio Advento | 8:42 AM |


Escrevi sobre esse assunto em maio de 2011.E o texto é praticamente o mesmo. Afinal, a especulação continua. No ano passado o “apocalíptico” da vez foi um aposentado americano,Robert Fitzpatrick, que investiu mais de 140 mil dólares em propaganda, difundindo a idéia de um tal grupo “Family Radio” (radio?!), onde o líder, Harold Camping, é “especialista” em cálculos numerológicos.
A “bola da vez”, agora, é o confuso calendário maia…
Lamentável que um tema sério e de altíssima consistência bíblica, que é o tempo do fim, seja explorado de forma tão vergonhosa quanto equivocada. Na verdade, há um fascínio quase incontrolável do ser humano pela hora, dia, mês e ano da volta do Senhor. Já vi os mais fantasiosos cálculos apontando o “apocalipse”. E não vou gastar tempo e espaço para tentar explicar as mirabolantes interpretações dos “maias”.
Movimentos alarmistas como esses surgem e desaparecem como a névoa da manhã. Seduzem incautos e “analfabetos bíblicos funcionais” que povoam, inclusive, todas as denominações cristãs. No final, infelizmente, deixam o rastro do descrédito, deboche e o nivelamento imerecido entre o estudo escatológico sério e o sensacionalista.
Não custa lembrar: o dia e a hora (inclusive mês e ano!), ninguém sabe. Essa é uma prerrogativa divina (Mateus 24:36). Ele, porém, deixou bem claro os sinais indicativos. E todos tem se cumprido religiosamente ao longo da história. Não há como negar. O dia se aproxima! “Portanto, vigiai [ficai atentos!], porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mateus 24:42). E não vai ser em 21 de dezembro de 2012. Podes crer!
Ele vem. Ele voltará. Ele nunca deixou de cumprir o que prometeu. Mais de duas mil vezes o assunto é abordado com seriedade na Bíblia. Por isso, uma boa lida nos capítulos 24 e 25 de Mateus já será suficiente para ninguém ser levado por qualquer “vento de doutrina” (Efésios 4:14).
Este velho mundo não vai acabar hoje. Uma pena! Quando isso acontecer será o começo de um novo tempo. Um novo céu e uma terra. E essa é a melhor e principal notícia do tempo do fim. Volte logo, Senhor! Maranata
Fonte : Amilton Menezes

Category: