Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Descubra como acertar no presente

Radio Advento | 5:30 AM |


presenteFinal de ano é aquela época que todos ficam mais solícitos, amigáveis, curtem mais a família, aproveitam pra rever aqueles parentes distantes e trocar vários presentes.
O clássico amigo secreto está sempre presente nessas festas de fim de ano, mas, ai rola aquela perguntinha chata de: 'E ai, o que devo dar?' ou aquela outra que perturba a cabeça 'Será que a pessoas vai gostar do presente?' e 'Quanto posso gastar?'
Bom, pra não ter erro resolvemos ajudar você a não passar sufoco.
Hoje vamos aproveitar pra dar algumas dicas pra que você acerte no presente sem gastar o que não pode.
A primeira coisa que você deve ter em mente antes de comprar o presente e saber qual o seu orçamento para gastar com as compras e não entrar em dívidas.
No fim do ano é comum que algumas lojas aproveitem para fazer liquidação de produtos que já saíram de linha e aparecem com várias promoções.
Outras lojas aproveitam a onda de consumidores para oferecerem várias formas de pagamento. Aproveite para avaliar cada uma delas e ver o que se encaixa melhor na sua situação atual.
Caso você opte por comprar na loja com opções na forma de pagamento só fique atento para não se envolver numa dívida longa que possa se estender para o ano seguinte depois das festas.
Se você pensa em presentear alguém da sua família é até mais fácil porque você provavelmente já tem uma noção do que essa pessoa gosta, qual o estilo dela e o que ela esta precisando naquele momento.
Se for um parente mais distante não entre em pânico. Pra não errar, tenha sempre em mente que coisas mais básicas como perfumes roupas, relógios, bolsas, sapatos, chocolates, acessórios e etc. são coisas que todos gostam de ganhar, e normalmente usam.
Agora se o presente é pro namorado (a) você pode optar pelo romantismo e dar flores, chocolates, ursinhos de pelúcia, ou coisas semelhantes. Ou também coisas já destacadas a cima, sapato, roupa, acessórios ou aparelhos eletrônicos, que atualmente são os presentes entre casais que mais dão certo. 
Bom, vamos para a parte mais difícil dos presentes: O Amigo Secreto. O ideal é que antes de sortear os nomes do amigo secreto seja estipulado um preço base para os presentes. Algumas pessoas optam também por fazer uma lista entre os participantes com sugestões de presentes com valores dentro do preço estipulado para que o amigo que sorteou não fique tão perdido na hora da compra e tenha uma noção básica do que poderia agradar.
Caso não exista essa lista você pode optar por presentear seu amigo secreto com CD, DVD, livro, camiseta, sandália, tênis, vestido, calça, carteira, chocolates, bolsas e outros acessórios básicos.
Mas se nada disso adiantar, você pode optar por pedir ajuda há alguém que seja próximo á pessoa. Ou então saia com ela para passear, e veja se ela se interessa por algum a coisa. Normalmente dá muito certo.
Agora que você já pegou todas as dicas fica fácil comprar seus presentes de natal, então corra pras compras entes que fique tudo lotado e Boas Festas!
amigo secreto

Category: