Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Igreja se recupera de temporal em Ponte Alta

Radio Advento | 10:00 AM |


No ultimo dia 02 de dezembro, o município de Ponte Alta, na serra catarinense, foi atingido por uma tempestade no final da tarde. Foram 30 minutos de ventos fortes (chegando a 140 km/h) e granizo que destruiu casas, empresas, escolas e plantações. De acordo com o prefeito Luiz Paulo Farias, o prejuízo gira em torno de R$ 30 milhões. Os registros meteorológicos afirmam que um tornado pode ter atingido a cidade. Cerca de 100% da área urbana e parte do interior sofreram avarias.

A Igreja Adventista da cidade teve a cobertura danificada. Móveis e utensílios ficaram molhados, mas felizmente não havia ninguém no local na hora da tormenta. Thiago Correa Neves, um dos líderes da Igreja na cidade comenta que o susto foi grande, mas que uma nova cobertura já foi providenciada: "Foi uma coisa muito feia mesmo. Felizmente a Igreja tem o seguro, que foi acionado imediatamente. Hoje a cobertura já está refeita e a Igreja está em perfeitas condições para uso novamente", comentou.

Boa parte dos membros da Igreja reside no interior ou em São Cristóvão do Sul/SC (município vizinho) e não foram atingidos. Já os membros da Igreja Adventista que residem em Ponte Alta/SC foram atingidos, mas tiveram apenas pequenos prejuízos: "Tiveram algumas poucas telhas quebradas ou arrancadas, mas não chega nem perto do que aconteceu com as outras casas da cidade. Os membros da Igreja foram protegidos por Deus", finaliza Thiago.

Escrito por Jônatas Goulart

Fotos de Thiago Correa Neves


Fonte : União Sul Brasileira

Category: