Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Um convite!

Bruno Torres | 4:27 AM |

Já torceu para ser convidado em alguma ocasião importante? Ou ser lembrado por alguém em especial? Já ficou expectante ao lado de uma multidão observando quem seria escolhido, chamado, convidado?
Quando estava na 8ª série, comecei a ser valorizada por ter habilidade com esportes. Era sempre a 1ª a ser escolhida nos times. Nos torneios, tinha calma e coragem para definir as jogadas e pontuar, e esperava ansiosa a escalação da seleção de vôlei do colégio. Mesmo não podendo participar dos treinos por serem no mesmo horário das minhas aulas de música, tinha certeza que seria chamada para o grande time do torneio interescolar. No entanto, no dia da escalação meus olhos corriam a lista sem acreditar que eu não tinha sido escolhida. Sabe aquele sentimento doído de quem fica do lado de fora?
Quantas vezes você já ficou à margem, sem sequer ser lembrado por alguém? Ou quantas vezes foi escolhido somente por ser a última opção? Para amenizar a frustração sentida nesses momentos me apego a um convite coletivo, mas ao mesmo tempo tão individual: “Vinde a Mim, todos…” Não há exceção. Todos podem sem medo se achegar. E mais, não importa seu estado: “Vinde” é o convite.
Se no decorrer da caminhada da vida, temos acumulado cargas emocionais doloridas e que tem se avolumado a cada dia, nos assombrando nas madrugadas, o convite ainda continua: “vinde… e Eu vos aliviarei”.
Infelizmente, por vezes, tentamos prosseguir sozinhos, “cansados e sobrecarregados”. Mas o convite continua: “Vinde… aprendei comigo”, e ainda propõe uma troca: “tomai sobre vós o meu jugo que é suave e meu fardo que é leve”. Os problemas que se agigantem diante de nós, que parecem nos atormentar dia e noite, nos tirando a calma e a paz, ao aceitarmos esse convite, não mais nos pertencerão.
E ao final, a tão esperada promessa: “ …e achareis descanso para vossa alma”. Quer você receber descanso de mente e coração? Quer finalmente encontrar paz? O convite foi feito. Qual será sua resposta?
Que o Senhor Jesus nos ajude a aceitarmos esse convite e nos ensine a depositarmos nEle toda a nossa carga. Amém.

Fonte: Bíblia Sagrada

Category: