Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Quando tudo falha . . .

ISRAEL QUEIROZ | 8:22 AM |


Não desanime, Jesus está no controle. Convivendo com tantas notícias ruins, previsões péssimas, tantas pressões nos afogando e várias decisões a serem tomadas num espaço de tempo cada vez mais curto, é muito importante saber que Jesus está no trono do universo e tem nossa vida e circunstâncias sob total controle.  Se esta convicção morrer em nosso coração, perderemos a alegria de viver e não vamos aproveitar a vida em abundância que Jesus oferece. O livro de Jó trata de um dos assuntos mais difíceis na experiência humana: como entender e lidar com o sofrimento. É um livro rico e cativante que todos os servos de Deus precisam estudar. Um dia, mais cedo ou mais tarde, ele será útil na sua vida. Quando sofremos, é natural perguntar: “Por quê?”. Jó fez isso (Jó 3:24). O sofrimento desta vida é temporário. O sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco. Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade.
Pessoas que dizem que os filhos de Deus não sofrem são falsos mestres que ou não conhecem ou não aceitam a palavra do Senhor. Jó perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões.Não estou dizendo que você tem que sofrer. Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus (Hebreus 12:6-13); às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer (Tiago 1:2-4), e convites para adorar a Deus (Tiago 5:13; Jó 1:20). O sofrimento, a conseqüência do mal, é um sinal do que seria a vida sem Deus. Dando-nos um vislumbre do tipo de mundo que haveria se Deus estivesse ausente, o sofrimento nos diz que precisamos de Deus. Certamente não queremos estar naquele lugar onde o mal reina soberanamente e onde Deus não está. Quando tudo falha Deus se levanta de seu trono e executa a sua vontade, quando o calor da provação é grande Deus nos dá a sombra da Sua presença. Paulo diz : Se a nossa vida se resume apenas a esta vida aqui, somos os mais infelizes. Deus quer ser tudo em sua vida quando tudo falha. Dê uma chance para Ele.
Lembre-se : Ao passares pelas águas Serei contigo, ao passares pelo o fogo Serei contigo, porque Eu sou Teu Deus, porque Eu sou te Pai, porque Sou o Teu Criador.

Category: