Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Poluição do ar é um dos maiores inimigos da saúde

Rádio Advento | 9:30 AM |


Quando pensamos em qualidade de vida pensamos em uma casa no campo ou de frente para o mar. A brisa fresca, Sol, muitas árvores.
A qualidade de vida nas grandes cidades é comprometida com a poluição. Pessoas que moram nessas grandes cidades podem ter problemas sérios respiratórios ou doenças que surgem no nosso organismo. Veja de que forma essa ar de baixa qualidade da cidade que você mora prejudica nossa saúde:
Ozônio (O3) É emitido pelas indústrias, pelos veículos automotores, pelo fumo do cigarro e pela combustão do gás de cozinha. Respirá-lo provoca envelhecimento precoce, dificulta a respiração e provoca irritação nos olhos, nariz e garganta.
Dióxido de enxofre (SO2) Produzido pelas indústrias e veículos a diesel. Inalar o ar com o dióxido de enxofre provoca danos aos pulmões e em altas doses pode até matar.
Monóxido de carbono (CO) Emitido pela combustão das indústrias, veículos e cigarros. Pode causar baixa oxigenação no sangue arterial e problemas cardiovasculares.
Veja algumas dicas de como melhorar sua qualidade de vida:
Procure lavar bem os olhos após voltar da rua para que evite o ressecamento.
Durma com uma bacia de água caso sinta dificuldade de respirar e a umidade do ar esteja baixa.
Lave bem o nariz, ele tem a função de filtrar todas as impurezas e muitas vezes acumuladas podem causar alergias, rinites e outras complicações.
Saia do ambiente poluído que você vive pelo menos uma vez por mês. Caso fique difícil se locomover para fora da cidade procure ir a parques, áreas com vegetação densa onde você possa filtrar o ar dos seus pulmões.
Beba muita água, isso é imprescindível.

Fonte: R7

Category: