Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O alto preço do perdão

Radio Advento | 2:18 AM |


No sistema de sacrifícios do Antigo Testamento, o perdão exigia um preço.
Hoje, entendemos o perdão ao olhar o sacrifício de Cristo. No Antigo Testamento, o povo esperava pela salvação de Cristo. Os sacrifícios e ofertas prenunciavam a provisão que viria por meio de Jesus. Os sacrifícios constituíam símbolos – a vida de animais inocentes era oferecida como pagamento pelos pecados do povo. O animal não era simplesmente colocado na porta do tabernáculo. Levítico 1:4 diz que o adorador colocava a mão sobre a cabeça do animal que seria morto. Uma vez consumado o sacrifício, os sacerdotes cuidavam do restante. Não antes. A morte do animal simbolizava a punição pelo pecado e a necessidade de perdão do povo a fim de ter um relacionamento com Deus.
Quando você se apresenta a Deus para confessar os pecados, sente que o preço pago por Jesus é real? É tão real quanto se pusesse a mão na cabeça dEle enquanto Ele carregava a cruz para o Gólgota? Hoje, o perdão pode parecer tão simplificado como o ato de alguém ir ao supermercado e comprar carne. É fácil esquecer que uma morte ocorreu para que pudéssemos ter a provisão.
Tenha em mente que o preço para o seu perdão foi pago pelo sacrifício de Jesus. O antigo sistema sacrifical serve de lembrança de que o preço era a própria vida. (Stormie Omartian)
Fonte : Amilton Menezes

Category: